Atendimento: 75 3211 2999
Siga, Curta e Compartilhe! Instagram

Fotos

3 de junho de 2019

A Educação Empreendedora desenvolvida no Colégio Santo Antônio

A Educação Empreendedora desenvolvida no Colégio Santo Antônio

Os estudantes da 3ª Série do Ensino Médio do Colégio Santo Antônio visitaram, no dia 23 de maio de 2019, a X Feira de Ideias e Negócios (FIN) da UNEF, que tem como um dos objetivos apresentar trabalhos técnicos e/ou científicos dos seus 23 cursos de graduação. O tema da FIN 2019 foi: Inovação e Engajamento – Todos Pela Sustentabilidade do Planeta.
A Educação Empreendedora desenvolvida no Colégio Santo Antônio, através do componente curricular Empreendedorismo, visa a preparar o aluno para a vida, para o FUTURO do mercado de trabalho, mostrando as inúmeras possibilidades a serem exploradas. Sem dúvida, bons níveis de aprendizado estão diretamente relacionados a boas práticas desenvolvidas durante a formação. Para Piaget, a prática ancora os conhecimentos teóricos trabalhados em sala. Dessa forma, a visita foi um momento crucial para os estudantes da 3ª Série, uma vez que estes vivenciam o momento de escolha da carreira profissional.
O desenvolvimento do comportamento empreendedor é capaz de ampliar as possibilidades de escolha e crescimento pessoal. Por fim, ser um jovem empreendedor no mundo atual pode trazer, além de uma grande satisfação e realização pessoal, vários benefícios à sociedade, pois o Empreendedorismo desenvolve o olhar do estudante para o seu entorno.

 

Veja também



Listar mais »