Atendimento: 75 3211 2999
Siga, Curta e Compartilhe! Instagram

Notícias | CSA

4 de setembro de 2018

ATIVIDADE SEQUENCIADA: Vinícius de Moraes – Grupo 04 do Colégio Santo Antônio

ATIVIDADE SEQUENCIADA: Vinícius de Moraes – Grupo 04 do Colégio Santo Antônio

“A leitura é um processo de interação entre leitor e o texto” – (Isabel Solé)

Área: Linguagem e Artes
Professoras Responsáveis:
– Cristiane
– Gilsonia
– Jacimeire
– Juliana
– Jucicleide
– Karine
– Sheila

Coordenadora: Yris Reis

A poesia existe no cotidiano das crianças. Ela não é um recurso sofisticado para a Educação Infantil. A poesia provoca o inusitado, o inesperado, a expansão do sentido do que pensamos e do que queremos dizer.

O trabalho com Vinícius de Moraes traduz toda essa perspectiva pois possibilita a formação das diversas áreas de desenvolvimento infantil, considerando também as inteligências múltiplas de Gardner e o interesse dos estudantes. Proporciona também aos docentes e discentes um espaço para compreensão exploração da linguagem poética traçando novos desafios para o processo ensino – aprendizagem tornando a sala de aula um espaço encanyador de trocas de afeto, respeito mútuo e cidadania.

Nesta visão, a Atividade Sequenciada: Brincando com o Poetinha – Vinícius de Moraes tem como finalidade principal despertar na criança no período da Educação Infantil a sensibilidade e o prazer em “ler” e interpretar poesias e poemas ampliando seu universo temático, incentivando a oralidade, a criatividade e o desenvolvimento no campo da lectoescrita.

Veja também



Listar mais »