Atendimento: 75 3211 2999
Siga, Curta e Compartilhe! Instagram

Notícias | CSA

15 de março de 2018

DESAFIO EMPREENDEDOR O ENIGMA DAS LÂMPADAS

DESAFIO EMPREENDEDOR O ENIGMA DAS LÂMPADAS

DESAFIO EMPREENDEDOR O ENIGMA DAS LÂMPADAS

Empreendedores enfrentam vários desafios durante a sua trajetória. Trata-se de um caminho repleto de obstáculos, que precisam ser vencidos diariamente, tudo isso para ver seus sonhos realizados.

Como superar os desafios de empreender? E se nossos desafios pudessem servir de mola propulsora para alcançarmos nossos objetivos e realizarmos nossos sonhos?

Foi pensando nisso que foi apresentado pela professora de Empreendedorismo, Mari Araújo, à turma da 2ª Série do Ensino Médio do Colégio Santo Antônio o desafio “Enigma da Lâmpada”. Essa atividade visa a levar os alunos a desenvolverem habilidades socioemocionais tão requeridas e valorizadas no mercado de trabalho atualmente.

O grande desafio das instituições educacionais é desenvolver, também, e sobretudo, as habilidades socioemocionais – chamadas também de soft skills ou habilidades não cognitivas.

De acordo com o economista James Heckman, prêmio Nobel de Economia, a escola do século XXI precisa desenvolver essas habilidades: autocontrole, capacidade de planejamento, resolução de problemas e visão de futuro.

Veja também



Listar mais »