Atendimento: 75 3211 2999
Siga, Curta e Compartilhe! Instagram

Fotos

15 de março de 2019

DIA “D” DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI – AÇÃO TODOS CONTRA A DENGUE

DIA “D” DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI – AÇÃO TODOS CONTRA A DENGUE

Combate à dengue – Colégio Santo Antônio

Com o apoio da secretaria municipal de Feira de Santana, o Colégio Santo Antônio realizou nesta sexta-feira, dia 15 de março, uma Passeata Ecológica contra a dengue, envolvendo estudantes, professores e comunidade. O principal objetivo dessa passeata foi alertar a população sobre a importância de prevenir e combater a dengue, através da eliminação de objetos velhos do quintal que acumulam água e servem de ambiente para a reprodução do mosquito transmissor. Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) entre 50 e 100 milhões de pessoas são infectadas por ano no mundo, levando consequentemente a morte de aproximadamente 20 mil pessoas. A Passeata Ecológica ocorreu em dois períodos do dia 15, às 8h e às 16h. A SMTT e a Polícia Militar participaram da culminância do projeto.

Durante a caminhada pelas ruas do Bairro Capuchinhos, estudantes e professores distribuíram nas residências folhetos, marcadores de páginas e informativos sobre a importância da prevenção contra a formação de focos do mosquito transmissor da dengue.
A vice-diretora e a coordenadora pedagógica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (Anos Iniciais) no Colégio Santo Antônio, Yris Reis e Rosane Lopes, lembram que a participação de estudantes nas ações educativas voltadas a diminuir os riscos da dengue em FEIRA DE SANTANA tem sido uma das prioridades da Instituição e um banho de incentivo para pais, funcionários e até mesmo a própria comunidade local.

Entendemos que a formação dos discentes passam pela conscientização sobre a importância de todos contribuírem para uma sociedade melhor. Participando destas atividades, os estudantes tornam-se ainda agentes multiplicadores dos cuidados que todos devem tomar no sentido de contribuir para que as pessoas tenham condições de uma vida mais saudável.

Atenciosamente,
Colégio Santo Antônio.

#ColégioSantoAntônioFSA

Veja também



Listar mais »