Atendimento: 75 3211 2999
Siga, Curta e Compartilhe! Instagram

Notícias | CSA

19 de novembro de 2018

PROJETO EMPREENDENDO VIDAS NA ESCOLA

PROJETO EMPREENDENDO VIDAS NA ESCOLA

Com o objetivo de estimular a reflexão e a autoanálise a longo prazo, o colégio Santo Antônio, através do componente curricular Empreendedorismo, que desenvolve o Projeto Empreendendo Vidas na Escola, realizou no dia 08/11/2018 uma CÁPSULA DO TEMPO junto à 3ª série do Ensino Médio.

A proposta de construir a Cápsula do Tempo surgiu durante as aulas de Empreendedorismo, visando estimular os alunos a pensar no futuro, estabelecer objetivos e metas para a vida pessoal e profissional, além de desenvolver competências sociemocionais, uma vez que aproximar o ambiente escolar do desenvolvimento dessas  competências  cria  espaço para um aprendizado mais completo e tem impacto no bem-estar ao longo de toda a vida.

 A Cápsula do tempo estimula os estudantes a escrever sobre as questões profissionais, o relacionamento familiar, a amizade e sobre o futuro do Brasil. “Além de desenvolver a iniciativa dentro da sala de aula, tentamos mobilizar e sensibilizar professores de outras disciplinas, equipe pedagógica a participarem”, revela Mari Araújo, professora de Empreendedorismo.

Entre os estudantes, a atividade foi bem-vista e gera reflexões, como mostra o caso da estudante da 3ª série do Ensino Médio, Rebeca Queiroz. Hoje, com 17 anos, ela aguarda com esperança o ano de 2023, quando abrirá uma carta escrita 05 anos atrás. “Escrevi em 2018 uma carta para mim mesma para ser aberta daqui a 05 anos. Sei que vai ser emocionante lembrar o que pensava e já estou animada para saber se tudo andou como eu esperava”.  Imagine fazer o mesmo para um período ainda maior, de mais de três décadas?”, questiona.

O Projeto Cápsula do tempo fecha um ciclo importante para os alunos da 3ª série do Ensino Médio, que estão deixando os muros da escola para buscar novos sonhos, novos projetos pessoais e profissionais.

 

 

 

 

 

 

 

Veja também



Listar mais »