Atendimento: 75 3211 2999
Siga, Curta e Compartilhe! Instagram

Fotos

28 de novembro de 2018

PROJETO EMPREENDENDO VIDAS NA ESCOLA

PROJETO EMPREENDENDO VIDAS NA ESCOLA

O Colégio Santo Antônio, através do Componente Curricular Empreendedorismo, que desenvolve o Projeto Empreendendo Vidas na Escola junto à 1ª série do Ensino Médio, desenvolveu com os estudantes PLANO DE NEGÓCIOS, visando desenvolver o olhar dos alunos para o mundo dos negócios, uma vez que esta ferramenta proporciona a criação de novos produtos e serviços, bem como estudar a viabilidade de novas ideias.

Conhecido como o pai da Administração Moderna, Peter Ferdinand Drucker é considerado um dos mais importantes e influentes nomes da gestão mundial, destacando-se como um dos grandes ícones do mundo dos negócios e do Empreendedorismo. Segundo Peter Drucker, “Empreendedorismo não é uma ciência, nem arte. É uma prática.”

Os estudantes da 1ª Série desenvolveram um aplicativo para o mercado pet, um SPA, em pet shop, uma lanchonete Gourmet, um restaurante mexicano, uma lanchonete fit, uma cafeteria e uma discoteca. O plano de negócios é uma importante ferramenta de gestão. Ele ajuda o empreendedor a saber se a ideia é viável. Além disso, auxilia, também, na busca por informações mais detalhadas sobre o setor, produtos e/ou serviços que serão oferecidos, clientes, concorrentes e fornecedores. Um dos principais benefícios de elaborar um plano de negócios é descobrir os pontos fortes e fracos dessa nova ideia.

Para aumentar as chances de ter sucesso no âmbito pessoal e profissional, o planejamento é fundamental. É uma ferramenta muito importante, pois minimiza o erro e norteia o empreendedor no processo de tomada de decisões.

 

 

 

 

 

 

Veja também



Listar mais »