Atendimento: 75 3211 2999
Siga, Curta e Compartilhe! Instagram

Notícias | CSA

17 de abril de 2019

PROJETO INTERDISCIPLINAR

PROJETO INTERDISCIPLINAR

Maria Liz, professora de Química, juntamente com a professora de História Euda Barbosa desenvolveram um projeto sequenciando o surgimento e a construção do chocolate em nossa sociedade, partilhando com os estudantes da 7ª Série Ens. Fundamental – Anos Finais toda história e o procedimento químico/físico na composição do doce mais querido entre os brasileiros.

A palavra chocolate provém do castelhano chocolate, originado a partir de línguas indígenas mesoamericanas. Alguns dicionários afirmam que a palavra vem da língua náuatle, a língua dos astecas, no caso, xocolātl (/ʃo.ko.laːtɬ/), que, por sua vez, é resultado da fusão de xococ “amargo” + atl “água”.

Diferente dos anos anteriores, a Páscoa dos alunos no CSA foi doce além da conta, as crianças produziram com muito amor e alegria seus próprios ovos de chocolate, descobrindo assim a importância do aprender na ludicidade.

Qual a melhor forma de aprender se não for na prática? Pois bem, essa foi a proposta que as orientadoras do projeto levaram em consideração. A teoria é importante, mas saber aplicá-la é fundamental.

Veja também



Listar mais »