Matrícula 2021

* Lista de Materiais 2021 – CLIQUE AQUI * * Passo a Passo Pagamento Educate – CLIQUE AQUI *
Aqui nessa página estão disponíveis todas as informações necessárias para a realização da matrícula, bem como inscrições, avaliação diagnóstica, política de descontos, documentação necessária, EDITAL DE MATRÍCULA e muito mais.
Nascido do espírito aberto às necessidades da comunidade, o Colégio Santo Antônio foi pensado pelos Frades Capuchinhos como uma opção de formação cristã para as famílias de Feira de Santana. A princípio era apenas uma escola de formação para os aspirantes à Ordem dos Capuchinhos, mas em 13 de junho de 1962 abriu as portas para toda a Comunidade. Ontem, como hoje, o Colégio Santo Antônio continua sendo uma escola ligada a uma visão cristã de vida, consciente de que por trás de todo conceito de educação existe uma concepção do HOMEM.

É um prazer e uma grande alegria tê-los conosco por mais um ano! O ano de 2020 não está sendo fácil, contudo, juntos já conseguimos vencer muitos desafios e com organização, planejamento e seriedade, retornaremos em 2021 com grandes novidades, sem deixar de lado o amor e o acolhimento que sempre fizeram parte da nossa identidade.
Seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, estamos nos preparando para o próximo ano com muita responsabilidade. Por isso, para proteger você e a sua família, iremos realizar a Matrícula 2021 no formato on-line, o que trará mais segurança, agilidade e o principal, sem precisar sair do conforto do seu lar.
NESSA MODALIDADE, A MATRÍCULA ON-LINE DEVERÁ SER REALIZADA ATRAVÉS DE UM COMPUTADOR OU LAPTOP.
Para os Alunos Novos, será necessário primeiro, preencher a Ficha de Cadastro disponível no botão de INSCRIÇÕES na página inicial do nosso site, para que seja realizado o agendamento da apresentação da Proposta Pedagógica com Avaliação Diagnóstica, e em seguida, o encaminhamento para o cadastro do Responsável Financeiro no Portal do Aluno para enviar a Solicitação de Matrícula. Mais abaixo, você encontrará informações mais detalhadas de todas as etapas do processo de matrícula online.
Obs.: Os candidatos para as turmas do Grupo 02 e 03 estarão dispensados da Avaliação Diagnóstica.
Para os Alunos da Casa, basta acessar o Portal do Aluno disponível no nosso site e utilizar o “usuário” e a “senha” do Responsável Financeiro que você já possui e seguir as orientações. Em caso de necessidade de mudança do Responsável Financeiro para o Ano Letivo de 2021, pedimos a gentileza de entrar em contato conosco através do e-mail secretaria@casoc.com.br.

Muito tem se falado sobre o novo normal. Mas o que é Normal? De maneira muito simplista, pode-se dizer que a normalidade consiste em um padrão que assegura às pessoas que estão contidas nela, uma certa proteção, segurança, continuidade, e, portanto, sobrevivência.
Sendo assim, o Novo Normal, na verdade, seria a proposta de um novo padrão que possa garantir a nossa sobrevivência.
Desse modo, com o surto de COVID-19 que tomou conta de todo o planeta, novas alternativas de ensino foram utilizadas e o uso de novas tecnologias se tornou algo indispensável, e assim, as aulas remotas se transformaram numa grande realidade presente no dia-a-dia de todos.
Por isso, levando em consideração a possibilidade de um novo surto do COVID-19 ou qualquer outro fato diverso de natureza imprevisível que impossibilite a prestação dos serviços educacionais na modalidade presencial, daremos continuidade às aulas no formato remoto, respeitando e seguindo sempre as determinações das autoridades competentes.
Além disso, aplicaremos os percentuais de descontos determinados pelo Ministério Público do Estado da Bahia, em acordo com o PROCON e à Defensoria Pública, a partir do mês subsequente à suspensão das aulas presenciais, deixando claro que, os referidos descontos não serão cumulativos com nenhum outro previamente oferecido pela escola.

- Educação Infantil (Grupo 02 ao Grupo 05) - Matutino e Vespertino
- Ensino Fundamental (Anos iniciais - 1º ao 5º ano) - Matutino e Vespertino
- Ensino Fundamental (Anos finais - 6º e 7º ano) - Matutino e Vespertino
- Ensino Fundamental (Anos finais - 8º e 9º ano) - Matutino
- Ensino Médio (1ª à 3ª série) - Matutino
ALUNOS NOVOS
(Clique aqui para baixar o arquivo do passo a passo detalhado)
- Inscrição – Preencher o formulário de inscrição disponível no botão de INSCRIÇÕES na página inicial do nosso site.
- Agendamento – Aguardar o contato da escola para o agendamento da apresentação da Proposta Pedagógica com Avaliação Diagnóstica.
- Cadastro – Após o parecer pedagógico, realizar o cadastro de Pré-Matrícula do Responsável Financeiro e do aluno candidato no Portal do Aluno, para enviar a documentação, confirmar o termo de Aceite Contratual e em seguida enviar a Solicitação de Matrícula.
- Processamento – Aguardar o processamento da Solicitação de Matrícula por parte da escola no prazo máximo de até 03 dias úteis.
- Pagamento – Após o processamento da Solicitação de Matrícula, será disponibilizado no Portal do Aluno o boleto para o pagamento da 1ª parcela da anuidade (matrícula) que deverá ser realizado em até 07 dias. Após esse prazo, em caso de não confirmação do pagamento, a solicitação de matrícula será automaticamente cancelada.
- Confirmação – Após o processamento do pagamento junto às instituições financeiras e a devida baixa no sistema, a escola enviará para o e-mail cadastrado do Responsável Financeiro o Contrato com certificação digital. Somente nesta etapa a sua matrícula estará confirmada e a sua vaga garantida.
ALUNOS DA CASA
(Clique aqui para baixar o arquivo do passo a passo detalhado)
- Atualização – Acessar o Portal do Aluno com senha do Responsável Financeiro para a atualização das fichas de cadastro (do Responsável e do Aluno) disponíveis no menu “Matrícula 2021”.
- Envio – Realizar a Pré-matrícula através da confirmação do termo de Aceite Contratual e em seguida enviar a Solicitação de Matrícula.
- Processamento – Aguardar o processamento da Solicitação de Matrícula por parte da escola no prazo máximo de até 03 dias úteis.
- Pagamento – Após o processamento da Solicitação de Matrícula, será disponibilizado no Portal do Aluno o boleto para o pagamento da 1ª parcela da anuidade (matrícula) que deverá ser realizado em até 07 dias. Após esse prazo, em caso de não confirmação do pagamento, a solicitação de matrícula será automaticamente cancelada.
- Confirmação – Após o processamento do pagamento junto às instituições financeiras e a devida baixa no sistema, a escola enviará para o e-mail cadastrado do Responsável Financeiro o Contrato com certificação digital. Somente nesta etapa a sua matrícula estará confirmada.
ALUNOS CANCELADOS EM 2020
(Clique aqui para baixar o arquivo do passo a passo detalhado)
- Atualização – Acessar o Portal do Aluno com senha do Responsável Financeiro para a atualização da ficha de cadastro disponível no menu “Matrícula 2021”.
- Cadastro – Realizar o cadastro do aluno através do botão “Solicitar Nova Pré-matrícula”, enviar a documentação, confirmar o termo de Aceite Contratual e em seguida enviar a Solicitação de Matrícula.
- Processamento – Aguardar o processamento da Solicitação de Matrícula por parte da escola no prazo máximo de até 03 dias úteis.
- Pagamento – Após o processamento da Solicitação de Matrícula, será disponibilizado no Portal do Aluno o boleto para o pagamento da 1ª parcela da anuidade (matrícula) que deverá ser realizado em até 07 dias. Após esse prazo, em caso de não confirmação do pagamento, a solicitação de matrícula será automaticamente cancelada.
- Confirmação – Após o processamento do pagamento junto às instituições financeiras e a devida baixa no sistema, a escola enviará para o e-mail cadastrado do Responsável Financeiro o Contrato com certificação digital. Somente nesta etapa a sua matrícula estará confirmada e a sua vaga garantida.
- Estiverem com a anuidade do ano letivo de 2020 plenamente quitada;
- Não pretenda realizar a mudança do responsável financeiro (caso haja necessidade de mudança, favor entrar em contato com a escola através do e-mail secretaria@casoc.com.br);
- Não tiverem restrições disciplinares e/ou pedagógicas a serem tratadas com a Coordenação e/ou Direção.
- O período de matrícula para os alunos CANCELADOS em 2020 da Educação Infantil, será de 03/11/2020 a 30/12/2020. Já para o Ensino Fundamental e Médio o período será de 11/01/2021 a 06/02/2021;
- O aluno só poderá ser matriculado para o Ano de 2021 no mesmo turno em que já cursava no ano de 2020;
- A escola não garante vaga para o aluno na mesma turma cursada em 2020;
- A solicitação de matrícula não poderá ser realizada, caso não esteja com as obrigações financeiras do Ano Letivo de 2020 plenamente quitadas;
- O Responsável Financeiro deverá acessar o Portal do Aluno com os mesmos dados de acesso que já possuía antes do cancelamento da Matrícula. Caso não disponha mais dessas informações, entre em contato com a escola;
- Após acessar o Portal, o responsável deverá cadastrar as informações do aluno e seguir todas as etapas, inclusive o envio dos documentos obrigatórios;
- Em virtude da Pandemia do COVID 19 e de acordo com as portarias do Conselho Nacional de Educação, os alunos da Educação Infantil poderão ser promovidos para a série seguinte, caso seja de interesse da família;
- Os alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais até a 3ª Série do Ensino Médio que não concluíram o Ano Letivo de 2020, serão conservados na mesma série/ano em 2021.
ALUNOS NOVOS
GRUPOS 02 e 03- Certidão de Nascimento ou RG (aluno);
- CPF (aluno);
- Cartão de Vacinação atualizado (aluno);
- Carteira do Plano de Saúde, caso possua (aluno);
- Laudo comprobatório e relatórios de atendimento de saúde necessários ao desenvolvimento do aluno com necessidades especiais, quando for o caso;
- RG (Responsável Financeiro);
- CPF (Responsável Financeiro);
- Comprovante de residência com CEP atualizado (Responsável Financeiro);
- Certidão de Nascimento ou RG (aluno);
- CPF (Aluno);
- Cartão de Vacinação atualizado (aluno);
- Carteira do Plano de Saúde, caso possua (aluno);
- Atestado de escolaridade (aluno);
- Declaração de Quitação da Anuidade 2020 da escola de origem (Lei 12.007/09);
- Laudo comprobatório e relatórios de atendimento de saúde necessários ao desenvolvimento do aluno com necessidades especiais, quando for o caso;
- RG (Responsável Financeiro);
- CPF (Responsável Financeiro);
- Comprovante de residência com CEP atualizado (Responsável Financeiro);
- Certidão de Nascimento ou RG (aluno);
- CPF (aluno);
- Cartão de Vacinação atualizado (alunos até 18 anos de idade);
- Carteira do plano de saúde, caso possua (aluno);
- Declaração de matrícula/frequência, atualizado no mês e ano vigente ou declaração provisória de transferência da escola de origem;
- Boletim 2020;
- Declaração de Quitação da Anuidade 2020 da escola de origem (Lei 12.007/09);
- Histórico Escolar (Transferência) com carga horária, em original, fornecida pela escola de origem; *
- Laudo comprobatório e relatórios de atendimento de saúde necessários ao desenvolvimento do aluno com necessidades especiais, quando for o caso;
- RG (Responsável Financeiro);
- CPF (Responsável Financeiro);
- Comprovante de residência com CEP atualizado (Responsável Financeiro);
Obs. 01: Após a apresentação da proposta Pedagógica com a Avaliação Diagnóstica, a Secretaria entrará em contato com as famílias em um prazo de até de 05 dias úteis para encaminhá-lo para a próxima etapa que consiste no Cadastramento para a Pré-Matrícula no Portal do Aluno.
Obs. 02: A Avaliação Diagnóstica realizada pela Equipe Pedagógica do Colégio Santo Antônio não possui caráter classificatório nem finalidade para a concessão de descontos ou qualquer outro benefício financeiro.
- Desconto para o segundo filho: 5%
- Desconto para o terceiro filho: 10%
- Desconto para pagamento da anuidade à vista: 10%
- Desconto para pagamento da anuidade parcelado em 11x no cartão: 5%
Obs: Para atender ao cumprimento efetivo do Ano Letivo de 2020, a Escola só disponibilizará as vagas para os Alunos da Casa no Sistema de Matrícula Online durante o período informado no Edital. Fora desse prazo o sistema informará que “NÃO HÁ VAGAS...”.