Atendimento: 75 3211 2999
Siga, Curta e Compartilhe! Instagram

Matrícula 2021

Aqui nessa página estão disponíveis todas as informações necessárias para a realização da matrícula, bem como inscrições, avaliação diagnóstica, política de descontos, documentação necessária, EDITAL DE MATRÍCULA e muito mais.

Nascido do espírito aberto às necessidades da comunidade, o Colégio Santo Antônio foi pensado pelos Frades Capuchinhos como uma opção de formação cristã para as famílias de Feira de Santana. A princípio era apenas uma escola de formação para os aspirantes à Ordem dos Capuchinhos, mas em 13 de junho de 1962 abriu as portas para toda a Comunidade. Ontem, como hoje, o Colégio Santo Antônio continua sendo uma escola ligada a uma visão cristã de vida, consciente de que por trás de todo conceito de educação existe uma concepção do HOMEM.

É um prazer e uma grande alegria tê-los conosco por mais um ano! O ano de 2020 não está sendo fácil, contudo, juntos já conseguimos vencer muitos desafios e com organização, planejamento e seriedade, retornaremos em 2021 com grandes novidades, sem deixar de lado o amor e o acolhimento que sempre fizeram parte da nossa identidade.

Seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, estamos nos preparando para o próximo ano com muita responsabilidade. Por isso, para proteger você e a sua família, iremos realizar a Matrícula 2021 no formato on-line, o que trará mais segurança, agilidade e o principal, sem precisar sair do conforto do seu lar.

 

NESSA MODALIDADE, A MATRÍCULA ON-LINE DEVERÁ SER REALIZADA ATRAVÉS DE UM COMPUTADOR OU LAPTOP.

 

Para os Alunos Novos, será necessário primeiro, preencher a Ficha de Cadastro disponível no botão de INSCRIÇÕES na página inicial do nosso site, para que seja realizado o agendamento da apresentação da Proposta Pedagógica com Avaliação Diagnóstica, e em seguida, o encaminhamento para o cadastro do Responsável Financeiro no Portal do Aluno para enviar a Solicitação de Matrícula. Mais abaixo, você encontrará informações mais detalhadas de todas as etapas do processo de matrícula online.

Obs.: Os candidatos para as turmas do Grupo 02 e 03 estarão dispensados da Avaliação Diagnóstica.

Para os Alunos da Casa, basta acessar o Portal do Aluno disponível no nosso site e utilizar o “usuário” e a “senha” do Responsável Financeiro que você já possui e seguir as orientações. Em caso de necessidade de mudança do Responsável Financeiro para o Ano Letivo de 2021, pedimos a gentileza de entrar em contato conosco através do e-mail secretaria@casoc.com.br.

Muito tem se falado sobre o novo normal. Mas o que é Normal? De maneira muito simplista, pode-se dizer que a normalidade consiste em um padrão que assegura às pessoas que estão contidas nela, uma certa proteção, segurança, continuidade, e, portanto, sobrevivência.

Sendo assim, o Novo Normal, na verdade, seria a proposta de um novo padrão que possa garantir a nossa sobrevivência.

Desse modo, com o surto de COVID-19 que tomou conta de todo o planeta, novas alternativas de ensino foram utilizadas e o uso de novas tecnologias se tornou algo indispensável, e assim, as aulas remotas se transformaram numa grande realidade presente no dia-a-dia de todos.

Por isso, levando em consideração a possibilidade de um novo surto do COVID-19 ou qualquer outro fato diverso de natureza imprevisível que impossibilite a prestação dos serviços educacionais na modalidade presencial, daremos continuidade às aulas no formato remoto, respeitando e seguindo sempre as determinações das autoridades competentes.

Além disso, aplicaremos os percentuais de descontos determinados pelo Ministério Público do Estado da Bahia, em acordo com o PROCON e à Defensoria Pública, a partir do mês subsequente à suspensão das aulas presenciais, deixando claro que, os referidos descontos não serão cumulativos com nenhum outro previamente oferecido pela escola.

  • Educação Infantil (Grupo 02 ao Grupo 05) - Matutino e Vespertino
  • Ensino Fundamental (Anos iniciais - 1º ao 5º ano) - Matutino e Vespertino
  • Ensino Fundamental (Anos finais - 6º e 7º ano) ­- Matutino e Vespertino
  • Ensino Fundamental (Anos finais - 8º e 9º ano) ­- Matutino
  • Ensino Médio (1ª à 3ª série) - Matutino

ALUNOS NOVOS

(Clique aqui para baixar o arquivo do passo a passo detalhado)

  • Inscrição – Preencher o formulário de inscrição disponível no botão de INSCRIÇÕES na página inicial do nosso site.
  • Agendamento – Aguardar o contato da escola para o agendamento da apresentação da Proposta Pedagógica com Avaliação Diagnóstica.
  • Cadastro – Após o parecer pedagógico, realizar o cadastro de Pré-Matrícula do Responsável Financeiro e do aluno candidato no Portal do Aluno, para enviar a documentação, confirmar o termo de Aceite Contratual e em seguida enviar a Solicitação de Matrícula.
  • Processamento – Aguardar o processamento da Solicitação de Matrícula por parte da escola no prazo máximo de até 03 dias úteis.
  • Pagamento – Após o processamento da Solicitação de Matrícula, será disponibilizado no Portal do Aluno o boleto para o pagamento da 1ª parcela da anuidade (matrícula) que deverá ser realizado em até 07 dias. Após esse prazo, em caso de não confirmação do pagamento, a solicitação de matrícula será automaticamente cancelada.
  • Confirmação – Após o processamento do pagamento junto às instituições financeiras e a devida baixa no sistema, a escola enviará para o e-mail cadastrado do Responsável Financeiro o Contrato com certificação digital. Somente nesta etapa a sua matrícula estará confirmada e a sua vaga garantida.
Obs.: O cadastro e/ou envio da Solicitação de Matrícula não garantem a vaga na nossa escola. A garantia da vaga está condicionada à conclusão de todas as etapas do processo de matrícula e o consequente pagamento da 1ª parcela.

ALUNOS DA CASA

(Clique aqui para baixar o arquivo do passo a passo detalhado)

  • Atualização – Acessar o Portal do Aluno com senha do Responsável Financeiro para a atualização das fichas de cadastro (do Responsável e do Aluno) disponíveis no menu “Matrícula 2021”.
  • Envio – Realizar a Pré-matrícula através da confirmação do termo de Aceite Contratual e em seguida enviar a Solicitação de Matrícula.
  • Processamento – Aguardar o processamento da Solicitação de Matrícula por parte da escola no prazo máximo de até 03 dias úteis.
  • Pagamento – Após o processamento da Solicitação de Matrícula, será disponibilizado no Portal do Aluno o boleto para o pagamento da 1ª parcela da anuidade (matrícula) que deverá ser realizado em até 07 dias. Após esse prazo, em caso de não confirmação do pagamento, a solicitação de matrícula será automaticamente cancelada.
  • Confirmação – Após o processamento do pagamento junto às instituições financeiras e a devida baixa no sistema, a escola enviará para o e-mail cadastrado do Responsável Financeiro o Contrato com certificação digital. Somente nesta etapa a sua matrícula estará confirmada.
Obs.: Os responsáveis pelas matrículas de Alunos da Casa deverão ficar atentos aos prazos de matrícula disponíveis no Edital. As matrículas que não forem concluídas dentro dos prazos estabelecidos pela escola perderão a garantia da vaga.

ALUNOS CANCELADOS EM 2020

(Clique aqui para baixar o arquivo do passo a passo detalhado)

  • Atualização – Acessar o Portal do Aluno com senha do Responsável Financeiro para a atualização da ficha de cadastro disponível no menu “Matrícula 2021”.
  • Cadastro – Realizar o cadastro do aluno através do botão “Solicitar Nova Pré-matrícula”, enviar a documentação, confirmar o termo de Aceite Contratual e em seguida enviar a Solicitação de Matrícula.
  • Processamento – Aguardar o processamento da Solicitação de Matrícula por parte da escola no prazo máximo de até 03 dias úteis.
  • Pagamento – Após o processamento da Solicitação de Matrícula, será disponibilizado no Portal do Aluno o boleto para o pagamento da 1ª parcela da anuidade (matrícula) que deverá ser realizado em até 07 dias. Após esse prazo, em caso de não confirmação do pagamento, a solicitação de matrícula será automaticamente cancelada.
  • Confirmação – Após o processamento do pagamento junto às instituições financeiras e a devida baixa no sistema, a escola enviará para o e-mail cadastrado do Responsável Financeiro o Contrato com certificação digital. Somente nesta etapa a sua matrícula estará confirmada e a sua vaga garantida.
Obs.: O cadastro e/ou envio da Solicitação de Matrícula não garantem a vaga na nossa escola. A garantia da vaga está condicionada à conclusão de todas as etapas do processo de matrícula e o consequente pagamento da 1ª parcela.
A matrícula online poderá ser realizada para os alunos que:
  • Estiverem com a anuidade do ano letivo de 2020 plenamente quitada;
  • Não pretenda realizar a mudança do responsável financeiro (caso haja necessidade de mudança, favor entrar em contato com a escola através do e-mail secretaria@casoc.com.br);
  • Não tiverem restrições disciplinares e/ou pedagógicas a serem tratadas com a Coordenação e/ou Direção.
Obs.: A matrícula para Ano Letivo de 2021 não exime o contratante do cumprimento de todos os termos do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais do ano vigente de 2020.
Os alunos que estavam cursando o Ano Letivo de 2020 e realizaram o cancelamento da matrícula, deverão ficar atentos aos seguintes critérios:
  • O período de matrícula para os alunos CANCELADOS em 2020 da Educação Infantil, será de 03/11/2020 a 30/12/2020. Já para o Ensino Fundamental e Médio o período será de 11/01/2021 a 06/02/2021;
  • O aluno só poderá ser matriculado para o Ano de 2021 no mesmo turno em que já cursava no ano de 2020;
  • A escola não garante vaga para o aluno na mesma turma cursada em 2020;
  • A solicitação de matrícula não poderá ser realizada, caso não esteja com as obrigações financeiras do Ano Letivo de 2020 plenamente quitadas;
  • O Responsável Financeiro deverá acessar o Portal do Aluno com os mesmos dados de acesso que já possuía antes do cancelamento da Matrícula. Caso não disponha mais dessas informações, entre em contato com a escola;
  • Após acessar o Portal, o responsável deverá cadastrar as informações do aluno e seguir todas as etapas, inclusive o envio dos documentos obrigatórios;
  • Em virtude da Pandemia do COVID 19 e de acordo com as portarias do Conselho Nacional de Educação, os alunos da Educação Infantil poderão ser promovidos para a série seguinte, caso seja de interesse da família;
  • Os alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais até a 3ª Série do Ensino Médio que não concluíram o Ano Letivo de 2020, serão conservados na mesma série/ano em 2021.

ALUNOS NOVOS

  GRUPOS 02 e 03
  • Certidão de Nascimento ou RG (aluno);
  • CPF (aluno);
  • Cartão de Vacinação atualizado (aluno);
  • Carteira do Plano de Saúde, caso possua (aluno);
  • Laudo comprobatório e relatórios de atendimento de saúde necessários ao desenvolvimento do aluno com necessidades especiais, quando for o caso;
  • RG (Responsável Financeiro);
  • CPF (Responsável Financeiro);
  • Comprovante de residência com CEP atualizado (Responsável Financeiro);
  GRUPOS 04, 05 e 1º ANO
  • Certidão de Nascimento ou RG (aluno);
  • CPF (Aluno);
  • Cartão de Vacinação atualizado (aluno);
  • Carteira do Plano de Saúde, caso possua (aluno);
  • Atestado de escolaridade (aluno);
  • Declaração de Quitação da Anuidade 2020 da escola de origem (Lei 12.007/09);
  • Laudo comprobatório e relatórios de atendimento de saúde necessários ao desenvolvimento do aluno com necessidades especiais, quando for o caso;
  • RG (Responsável Financeiro);
  • CPF (Responsável Financeiro);
  • Comprovante de residência com CEP atualizado (Responsável Financeiro);
  2º ANO (ENS. FUNDAMENTAL) à 3ª SÉRIE (ENS. MÉDIO)
  • Certidão de Nascimento ou RG (aluno);
  • CPF (aluno);
  • Cartão de Vacinação atualizado (alunos até 18 anos de idade);
  • Carteira do plano de saúde, caso possua (aluno);
  • Declaração de matrícula/frequência, atualizado no mês e ano vigente ou declaração provisória de transferência da escola de origem;
  • Boletim 2020;
  • Declaração de Quitação da Anuidade 2020 da escola de origem (Lei 12.007/09);
  • Histórico Escolar (Transferência) com carga horária, em original, fornecida pela escola de origem; *
  • Laudo comprobatório e relatórios de atendimento de saúde necessários ao desenvolvimento do aluno com necessidades especiais, quando for o caso;
  • RG (Responsável Financeiro);
  • CPF (Responsável Financeiro);
  • Comprovante de residência com CEP atualizado (Responsável Financeiro);
* O Histórico escolar original deverá ser entregue à Secretaria da escola em até 30 dias após o início das aulas.
A avaliação diagnóstica é uma importante ferramenta que traz informações sobre o quanto os estudantes dominam determinados conhecimentos, habilidades e competências relacionados à série/ano que está cursando. Desse modo, será possível mapear os pontos fortes e as dificuldades de cada discente. Essas informações deverão guiar o planejamento docente e a escolha por intervenções pedagógicas adequadas, que possam estimular o progresso e fazer com que o aluno consiga alcançar novos patamares em suas competências.

Obs. 01: Após a apresentação da proposta Pedagógica com a Avaliação Diagnóstica, a Secretaria entrará em contato com as famílias em um prazo de até de 05 dias úteis para encaminhá-lo para a próxima etapa que consiste no Cadastramento para a Pré-Matrícula no Portal do Aluno.

Obs. 02: A Avaliação Diagnóstica realizada pela Equipe Pedagógica do Colégio Santo Antônio não possui caráter classificatório nem finalidade para a concessão de descontos ou qualquer outro benefício financeiro.
Será disponibilizada uma lista de materiais e livros didáticos através do site da escola www.casoc.com.br na data provável 15/01/2021.
Em 2021, buscando equalizar e padronizar a concessão de descontos, o Colégio Santo Antônio adotará uma tabela única (Alunos Novos e da Casa) com critérios preestabelecidos:
  • Desconto para o segundo filho: 5%
  • Desconto para o terceiro filho: 10%
  • Desconto para pagamento da anuidade à vista: 10%
  • Desconto para pagamento da anuidade parcelado em 11x no cartão: 5%
As vagas são limitadas. O número de vagas disponíveis para cada um dos Anos/Séries está condicionado ao número de alunos necessários para completar as turmas. O preenchimento das vagas será contabilizado de acordo com a fila da ordem de inscrição em que forem realizadas. Somente será considerada efetivada a matrícula que tiver a confirmação de pagamento e a emissão do contrato. As vagas provenientes de matrículas não confirmadas retornarão para serem disponibilizadas aos cadastrados na lista de espera. Os Alunos da Casa terão a sua vaga assegurada desde que a matrícula seja realizada dentro do período divulgado no Edital de Matrícula.

Obs: Para atender ao cumprimento efetivo do Ano Letivo de 2020, a Escola só disponibilizará as vagas para os Alunos da Casa no Sistema de Matrícula Online durante o período informado no Edital. Fora desse prazo o sistema informará que “NÃO HÁ VAGAS...”.
Para informações sobre os valores das Mensalidades 2021, consulte o Edital de Matrícula ou entre em contato conosco através do e-mail financeiro@casoc.com.br.
Para obter maiores informações sobre a Matrícula 2021, consulte o nosso Edital de Matrícula ou entre em contato conosco preferencialmente através do e-mail secretaria@casoc.com.br ou através do telefone (75) 3211-2999.