Atendimento: 75 3211 2999
Siga, Curta e Compartilhe! Instagram

Notícias | CSA

20 de agosto de 2021

Projeto Empreendendo Vidas na Escola

Projeto Empreendendo Vidas na Escola

“É ótimo celebrar o sucesso, mas o mais importante ainda é assimilar as lições trazidas pelos erros que cometemos.” Bill Gates

Os alunos da 3ª Série do Ensino Médio, durante a aula de Empreendedorismo, tiveram a honra e a grata satisfação de conversar com o compositor, advogado, empreendedor pessoal e serial Antônio Dyggs, que veio compartilhar sua inspiradora história empreendedora, cheia de desafios, erros, aprendizados e vivências que ensinam e encorajam os jovens que querem deixar sua marca no mundo.
Segundo Dyggs, o empreendedor aprende muito mais com o erro do que com o acerto. A expressão “errar é humano” sempre é lembrada quando algo não dá certo. O que não imaginamos é a importância de um erro para que seja criada uma base consistente que traga muitos acertos. Para que algo saia errado, no mínimo houve um esforço de realização, e isso precisa ser valorizado, bem como transformado em conhecimento que trará bons frutos e válidos aprendizados mais na frente.
A história de Dyggs é repleta de ensinamentos para a vida. Empreendedor desde os 9 anos de idade, sua trajetória desperta nos estudantes o desejo de idealizarem um projeto de vida executável, convidando-os a serem protagonistas de suas histórias, ressaltando a importância da obstinação pessoal, da atitude, coragem, esforço, resiliência e dedicação para quem almeja sucesso no âmbito pessoal e profissional.
“As palestras estão sendo sensacionais. Cada palestrante acrescenta muito. Aprendo muitas coisas valiosas e posso afirmar que a turma toda também. A palestra com Dyggs foi excelente. Suas experiências pessoais e profissionais são incríveis. Ele é muito comunicativo e conseguiu cativar bastante. Quantos aprendizados… Essa palestra entrou para minha lista de favoritas.” – Depoimento de Maria Laura Ribeiro, estudante empreendedora da 3ª Série A.
O Projeto Empreendendo Vidas na Escola visa orientar os alunos quanto a sua escolha profissional, pois entendemos que empreender faz parte de um projeto de vida que se quer realizar no futuro.

Veja também



Listar mais »