Atendimento: 75 3211 2999
Siga, Curta e Compartilhe! Instagram

Notícias | CSA

20 de setembro de 2022

PROJETO EMPREENDENDO VIDA NAS ESCOLAS

PROJETO EMPREENDENDO VIDA NAS ESCOLAS

O Colégio Santo Antônio tem como foco uma educação empreendedora alinhada ao desenvolvimento de atitudes, habilidades e competências demandadas pelo mundo atualmente. Espera-se dos jovens estudantes: empatia, senso de colaboração, respeito, zelo e cuidado com o outro. Visando fortalecer esses valores, no dia 31/08, promovemos aos estudantes da 1ª série do Novo Ensino Médio um momento interdisciplinar dos componentes Projeto de Vida e Ciências da Natureza. Foi um Curso de Formação de Socorrista em APH (atendimento pré-hospitalar). O colégio teve a grata satisfação em receber Ítalo Maia, soldado do Corpo de Bombeiros Militar 2º GBM de Feira de Santana – Bahia, que, com competência, didática e técnica, passou noções de primeiros socorros para os jovens estudantes.

O curso de primeiros socorros tem como objetivo mostrar, através da prática, das simulações e demonstrações, como os estudantes podem identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência, até que o suporte médico especializado, local ou remoto, torne-se possível. Atender aos primeiros socorros é ter cuidado com as pessoas que estão passando por situações de urgência e emergência e essa diferença é muito importante.

Segundo o estudante da 1ª série B, Iago Silva Costa, “a formação de primeiros socorros ministrada pelo soldado do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia foi muito importante para que os alunos pudessem aprender como agir em situações de perigo e de extrema necessidade. Além disso, a parte principal da formação foi a parte prática, onde nós, estudantes do Colégio Santo Antônio, aplicamos as teorias ensinadas pelo Corpo de Bombeiros, simulando uma situação real de extrema necessidade e podendo aprender como agir na prática”.

A proposta do Novo Ensino Médio é pautada no desenvolvimento de projetos que colocam o estudante como protagonista da sua aprendizagem e formação, proporcionando o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais para o mundo corporativo. Nessa perspectiva, trabalhamos com responsabilidade e empenho para que nossos alunos estejam preparados para os desafios atuais.

Veja também



Listar mais »