Atendimento: 75 3211 2999
Siga, Curta e Compartilhe! Instagram

Notícias | CSA

29 de março de 2022

Carreira Jurídica: Desafios e Possibilidades

Carreira Jurídica: Desafios e Possibilidades

PROJETO EMPREENDENDO VIDAS NA ESCOLA

 

 

“Não coloque nos outros a culpa do seu insucesso.”

João Gabriel Barbosa

 

O Colégio Santo Antônio teve a honra e a grata satisfação de receber o ex-aluno e advogado João Gabriel Barbosa, presidente da Comissão de Direito do Consumidor – OAB, que compartilhou com nossos estudantes da 3ª série do Ensino Médio suas experiências, vivências pessoais e profissionais, bem como curiosidades, tendências, desafios e possibilidades da carreira jurídica.

Sua trajetória de vida rendeu um bate-papo regado com muitas palavras de sabedoria capazes de inspirar qualquer ser humano a ser mais persistente, focado, bem relacionado, respeitoso e preparado para os desafios atuais.

Foi um momento altamente gratificante e enriquecedor para nossos estudantes. O jovem e talentoso advogado discorreu sobre o tema com muita leveza, competência, carisma e emoção. A satisfação de retornar à escola que fez parte da sua formação era nítida e o orgulhoso olhar atento dos nossos alunos era visível, afirma a professora de Empreendedorismo Mari Araújo.

Dr. Gabriel encerrou com uma frase que merece uma reflexão: Não coloque nos outros a culpa pelo seu insucesso. Com exemplos de sua trajetória, ele demonstrou a responsabilidade que sempre teve sobre seus atos, enfatizou a importância da necessidade de aprendizado constante, das parcerias e da preparação para aproveitar as oportunidades.

O Colégio Santo Antônio entende que é responsabilidade da escola oferecer aos nossos discentes um mundo de possibilidades. Faz-se necessário e urgente encorajá-los a sonhar e prepará-los para conquistar, por meio de uma educação pautada na ética, no respeito e no compromisso constante.

Veja também



Listar mais »