Atendimento: 75 3211 2999
Siga, Curta e Compartilhe! Instagram

Notícias | CSA

29 de março de 2022

Empreendedorismo Feminino: Histórias que Inspiram

Empreendedorismo Feminino: Histórias que Inspiram

PROJETO EMPREENDENDO VIDAS NA ESCOLA

 

Negócios liderados e criados por mulheres têm ganhado o devido reconhecimento do mercado e são fonte de inspiração para todos. No Brasil, de acordo com o Global Entrepreneurship Monitor (GEM), 30 milhões de mulheres empreendem. O levantamento apontou que, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, o empreendedorismo feminino registrou um crescimento de 40% no último ano.

A educação empreendedora desenvolvida no Colégio Santo Antônio, por meio do componente curricular Empreendedorismo – que desenvolve o Projeto Empreendendo Vidas na Escola junto à 3ª série do Ensino Médio e tem como propósito semear a ideia do Empreendedorismo como uma forma de ser, visando desenvolver o potencial das pessoas para serem empreendedoras em qualquer área em que estejam atuando –, recebeu a jovem e talentosa empreendedora Michele Cristina Pereira Moura no Dia Internacional da Mulher.

“Empreendedorismo, para mim, é fazer acontecer, independentemente do cenário, das opiniões ou das estatísticas. É ousar, fazer diferente, correr riscos, acreditar no seu ideal e na sua missão.”. Com essa definição, Michele veio compartilhar sua história de vida e sua jornada empreendedora com os jovens estudantes.

A trajetória pessoal e profissional de Michele é inspiradora. Ela tem 35 anos, exemplo de mulher forte, determinada, resiliente, obstinada, que encontrou seu propósito por meio do Empreendedorismo e vem fazendo história na educação e no mundo dos sapatos. Sua tenacidade e coragem levam os jovens a buscarem seu propósito de vida.

Um em cada três negócios do Brasil são geridos por mulheres. Elas fazem história e deixam inspiradores legados. Temos muito a conquistar, mas a celebração deve ser diária, pois empreender liberta, empodera, encoraja e transforma vidas.

Veja também



Listar mais »