Atendimento: 75 3211 2999
Siga, Curta e Compartilhe! Instagram

Notícias | CSA

28 de julho de 2021

PROJETO EMPREENDENDO VIDAS NA ESCOLA

PROJETO EMPREENDENDO VIDAS NA ESCOLA

PROJETO EMPREENDENDO VIDAS NA ESCOLA

 

“A atenção é a mais importante de todas as faculdades para o desenvolvimento da inteligência humana.” Charles Darwin

 

 

A frase de Charles Darwin, um dos pesquisadores mais influentes da história da ciência, foi praticada e validada pelos empenhados estudantes da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Santo Antônio, durante a palestra da educadora e pesquisadora Isis Bugia.

Graduada em Biologia, especialista em Biologia celular, mestre em Biotecnologia e atualmente cursando doutorado em Biotecnologia, Isis encantou, despertou olhares e falas pertinentes dos estudantes ao discorrer sobre a área biológica, seus desafios, curiosidades e tendências. A jovem palestrante é uma educadora, pesquisadora e empreendedora e, a todo momento do bate-papo, foi contundente em mostrar a importância do estudo, foco, pesquisa e dedicação para trilhar uma carreira de sucesso.

Segundo Isis, a Biologia é uma ciência que se preocupa com o estudo da vida nas suas mais variadas formas, níveis de complexidade e interações. Participar de um Projeto que Empreende Vidas na Escola através do componente curricular Empreendedorismo é altamente gratificante e nos faz perceber o quanto a educação pode transformar.

“Gosto das palestras, ouvir um pouco da trajetória e situações odisseicas dos convidados não só me aproxima do mundo do trabalho, como relembram que nem tudo está sob controle. A bióloga Isis me ajudou a confirmar o interesse que sinto pela área de Botânica e sua conexão com outros setores do conhecimento. Estou firme na minha decisão, especialmente agora” – depoimento da estudante da 3ª série A, Chede Magalhães, que brilhou na palestra, participou e sanou suas dúvidas quanto à área.

“O Colégio Santo Antônio e a nossa querida professora de Empreendedorismo, Marivânia, trazem palestras de grandes profissionais de diferentes áreas, o que tem ajudado muito a 3ª Série, principalmente àquelas pessoas que ainda possuem dúvida do que escolher para cursar. A palestra de Isis Bugia foi maravilhosa, principalmente para mim, que me identifico muito com a área da Biologia. Ela foi super simpática e esclarecedora, respondendo nossas dúvidas e nos motivando a estudar e continuar acreditando em nossos objetivos!” – depoimento da dedicada estudante Mayra Rocha, da 3ª Série B.

Assim como a ciência biológica, o Colégio Santo Antônio tem compromisso e responsabilidade com a vida desses jovens em todos os âmbitos, pois prepará-los para o seu pleno desenvolvimento é o nosso maior propósito.

Veja também



Listar mais »