Código de Conduta de Ética – CSA
PROTEÇÃO DE INFORMAÇÃO CONFIDENCIAL E PESSOAL
Todos os colaboradores geram registros como parte de suas tarefas regulares, como ao preencher relatórios e folha de ponto, fazer agendamento e contato com os pais e responsáveis, resolver demandas através do WhatsApp corporativo, na digitação e formatação de avisos, nos registros de ocorrências, na construção de cronogramas de avaliações ou envio de e-mails etc. É crucial que esses documentos reflitam precisamente a situação em questão e não ocultem quaisquer informações.
Como colaboradores, temos acesso às informações do CSA antes que elas cheguem ao público. Ao proteger essas “informações internas” e não usá-las indevidamente ou em benefício próprio, atuamos em prol dos melhores interesses da empresa e dos nossos clientes. Essa regra aplica-se também às informações internas relacionadas a fornecedores, prestadores de serviços, ou até mesmo nos casos em que tais informações são obtidas durante o emprego na empresa ou no desempenho do serviço em nome dela.
Faça o que é certo:
– Sempre forneça informações verdadeiras, precisas, completas, objetivas, relevantes e compreensíveis aos diretores, funcionários, clientes e parceiros do CSA.
– Registre todas as informações de forma completa, precisa e pontual, como folha de ponto, registros de ocorrências, avisos etc.
– Não utilize o e-mail do CSA para fins pessoais. O e-mail é uma ferramenta exclusiva de trabalho e é de propriedade da empresa, podendo ser monitorado regularmente.
– Caso necessite informar algo pessoal para a empresa, através de e-mail, utilize o pessoal.
– Não discuta informações confidenciais ou quaisquer outros assuntos sigilosos em áreas públicas (como elevadores, restaurantes, ônibus etc.), onde outras pessoas possam ouvi-las por acaso.
– Não divulgue informações internas e confidenciais para ninguém de fora do CSA (incluindo familiares ou amigos), por nenhum motivo.
– Não falsifique nenhum documento.
– Não distorça a natureza real de nenhum acontecimento.